Com aumento de casos positivos de Covid para 284, Gabinete de Crise reforça que população fique em casa
Com aumento de casos positivos de Covid para 284, Gabinete de Crise reforça que população fique em casa
Com aumento de casos positivos de Covid para 284, Gabinete de Crise reforça que população fique em casa

- Plantão Regional
- 03 Julho, 2020 12:22:26


O boletim epidemiológico do Gabinete de Gestão de Crise Contra o Coronavírus em Sete Lagoas desta sexta-feira, 3, aponta crescimento de 3,61% nas notificações nas últimas 24h, chegando a um total de 3.329 casos desde o início do monitoramento. Destes, 431 estão em monitoramento, 1.086 já tiveram o monitoramento concluído e 1.528 testes deram resultado negativo para Covid-19. Com os resultados de mais 13 mulheres e nove homens, o número de casos positivos chega a 284. A cidade segue com quatro óbitos, 99 pacientes em isolamento domiciliar e 170 curados.

O número de pacientes com o novo coronavírus internados em hospitais do município também aumentou, de oito nesta quinta para 11 nesta sexta. Ao todo, são 24 pacientes hospitalizados com Síndrome Respiratória Aguda Grave em Sete Lagoas, sendo nove deles no Hospital Municipal, todos em leitos de UTI. Vale ressaltar que esta semana a unidade ganhou dez novos leitos de UTI, além dos 11 que já possuía específicos para pacientes com Covid-19. Dos 13 pacientes internados no Hospital Nossa Senhora das Graças, três estão em leitos de UTI.


Tanto no Hospital da Unimed quanto na UPA há um paciente em leito de enfermaria. Dos 24 pacientes internados, 22 testaram positivo para Covid-19, sendo 11 de Sete Lagoas, seis de Cordisburgo, dois de Jequitibá, um de Capim Branco, um de Pompéu e um de Belo Horizonte. Outros dois pacientes tiveram resultado negativo para Covid-19 e não há hospitalizados aguardando resultado de exame. Entre os 24 pacientes que estão internados, 12 ocupam leitos de UTI, sendo sete de Sete Lagoas, um de Capim Branco, um de Pompéu, um de Cordisburgo, um de Jequitibá e um de Belo Horizonte.


Com a chegada do fim de semana, a Prefeitura de Sete Lagoas volta a recomendar à população que somente saia de casa em caso de necessidade, evitando aglomerações mesmo em locais a céu aberto. "Com o número crescente de pessoas contaminadas na cidade, o vírus pode estar mais perto do que você imagina. Proteja-se, proteja a sua família. Faça a sua parte para conter a propagação do novo coronavírus em Sete Lagoas", reitera o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta. Denúncias: 153. Informações: 3773-2576 e www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.