Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Covid-19: Serra de Santa Helena volta a ficar lotada e PM faz abordagem no local

Na noite de ontem, domingo (20), a Polícia Militar marcou presença na Serra de Santa Helena após denúncia de aglomeração no local. Ignorando completamente as restrições e o isolamento social impostos pela pandemia do novo coronavírus, centenas de pessoas se confraternizavam no local, com muito funk e gente junta.

Foi feito abordagem na estrada principal de acesso a um dos principais pontos turísticos de Sete Lagoas. Muita gente foi abordada. Em um primeiro momento, no início da pandemia, a Serra de Santa Helena chegou a ser fechada para impedir aglomerações. No entanto, as “festas” voltaram.

A Prefeitura de Sete Lagoas orienta a população que evite aglomerações, mesmo em locais públicos e abertos como a Serra de Santa Helena e a orla das lagoas. As medidas são necessárias para evitar que estes locais sejam fechados para visitação pública. Também orienta que evitem festas particulares, causa provável de parte das contaminações.

Use máscara ao sair de casa, reforce a higiene das mãos e mantenha o distanciamento social. Combater o coronavírus é dever de todos. Dúvidas: 3773-2576. Denúncias: 153. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.