Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Prefeito Duílio de Castro e Irmandade inauguram dez novos leitos exclusivos para Covid no Nossa Senhora das Graças

Na manhã desta terça-feira, 21, a Prefeitura de Sete Lagoas, em parceria com a Irmandade Nossa Senhora das Graças, inaugurou dez novos leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG). Para a montagem desses leitos, foi feita uma composição entre a Irmandade e a Secretaria Municipal de Saúde, que cedeu parte dos equipamentos.

Segundo o secretário, outros dez leitos de UTI também já estão prontos no Hospital Municipal, e serão colocados em funcionamento no momento em que o município atingir 50% de ocupação dos leitos já disponíveis, conforme prevê o plano de contingência. "Estamos aumentando em 50% nossa capacidade de atendimento de pacientes em UTI. Este momento é muito importante para o HNSG e mais ainda para a população de Sete Lagoas e região", disse o diretor técnico do HNSG, Maurício Delage Henrique.

De acordo com o prefeito Duílio de Castro, diferentemente de outros municípios, que investiram em estruturas provisórias de saúde, Sete Lagoas passa a ter uma estrutura de saúde fixa, que será incorporada à estrutura de saúde no pós pandemia. "Há dez dias inauguramos dez novos leitos no Hospital Municipal, que continuam vazios, e agora, mais dez leitos no HNSG, além dos 25 respiradores que recebemos na semana passada. Isso é gestão séria dos recursos públicos sendo aplicados com responsabilidade", finalizou o prefeito. Com esta entrega, a taxa de ocupação de leitos, que hoje é de 29,4%, passa para 20,4%.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.