Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Covid: 31% dos leitos de UTI são ocupados por pacientes de Sete Lagoas e outras cinco cidades

Sete Lagoas inicia esta sexta-feira, 24, com 1.059 pessoas com sintomas gripais sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde. O aumento no número de notificações hoje foi de 3,3%, chegando no total a 5.581 desde o início da pandemia. Ao todo, são 1.527 casos cuja investigação já foi concluída e 2.615 testes com resultado negativo.

Nas últimas 24 horas houve queda no número de casos positivos. Hoje foram 19, sendo dez homens e nove mulheres, chegando a 650 casos confirmados de Covid-19, incluindo os nove óbitos, as 96 pessoas se recuperando em casa e as 531 curadas desde o início da pandemia.

Hospitalizados
Entre os pacientes positivos, 14 estão internados. Hoje são 42 pacientes hospitalizados: 28 em leitos de enfermaria e 14 em UTI, o que representa 31,8% da capacidade de leitos de UTI já instalados na cidade para atendimento a casos de Covid. Dos 14 pacientes em UTI, são
nove de Sete Lagoas, três de Paraopeba, um de Cordisburgo e um de Abaeté.

Há nove pacientes internados no Hospital Municipal (cinco em UTI), 27 no Hospital Nossa Senhora das Graças (seis em UTI) e seis no Hospital da Unimed (três em UTI). Entre os 42 pacientes hospitalizados, 23 já testaram positivo para Covid. Destes, 39% são de outras cidades: 14 são de Sete Lagoas, enquanto quatro são de Paraopeba, dois de Abaeté, um de Capim Branco, um de Cordisburgo e um de Pompéu. Três internados testaram negativo para Covid e 16 ainda aguardam resultado de exame.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.