Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Mais obras: rua Ricardo Medioli recebe drenagem pluvial para repavimentação

Uma das obras mais reivindicadas por moradores dos bairros CDI, Monte Carlo e Tamanduá e também por trabalhadores da região e motoristas que trafegam pelo local, teve início na última semana. A drenagem e repavimentação da rua Ricardo Medioli, no CDI.

A Prefeitura de Sete Lagoas vem realizando o serviço de drenagem da via, bastante castigada com alagamentos e buracos durante o período chuvoso. Após os trabalhos de drenagem, que avançam em média 30 metros por dia, será a vez de nova pavimentação na rua que possui um intenso fluxo de veículos, principalmente do transporte coletivo.

"Estamos trabalhando com a drenagem pluvial. A que já existia na rua era insuficiente para coletar toda a água da chuva. Em parceria com a empresa OMR, que doou parte do material, a Prefeitura está executando a obra em uma extensão de 218 metros lineares e tubos de 600 milímetros para a captação de água", afirma o responsável técnico pelos serviços junto à Secretaria Municipal de Obras, Antônio Garcia Maciel. Após a drenagem, que deve ser concluída na próxima semana, será iniciado o serviço de repavimentação da via em CBUQ (asfalto a quente).

O prefeito Duílio de Castro visitou a obra no início da semana. "Esse trabalho vai acabar de vez com o problema antigo das águas pluviais que caíam no CDI II, fazendo um grande estrago não só na rua Ricardo Medioli, mas também em outras ruas mais baixas bairro adentro", explicou o prefeito. Com a conclusão de mais esta importante obra, será o fim dos alagamentos e dos buracos na rua Ricardo Medioli.