Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Chega a 13 número de óbitos por Covid em Sete Lagoas e 583 curados desde o início da pandemia

Mais três óbitos de pacientes diagnosticados com Covid-19 foram registrados em Sete Lagoas durante o fim de semana. Um homem de 61 anos faleceu no sábado à tarde e duas mulheres, de 75 e 103 anos de idade, no domingo. Dois desses óbitos ocorreram no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) e o outro, no Hospital da Unimed.

Outro óbito, de um homem de 49 anos com suspeita de Covid-19, que foi atendido na UPA, também foi registrada. A causa ainda está sendo investigada. Assim, Sete Lagoas chega agora a 13 óbitos confirmados e um em investigação.

Com alta de 2,5% durante o fim de semana, a cidade tem agora 6.207 notificações desde o início da pandemia, 1.028 casos suspeitos em investigação, 1.715 já liberados do acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde e 2.751 casos com resultado negativo. Com mais 28 casos positivos registrados no fim de semana, de 14 homens e 14 mulheres, o número total de contaminados em Sete Lagoas desde o início do monitoramento é agora de 713. Entre eles, além dos 13 óbitos, são 14 pacientes internados, 103 em isolamento domiciliar e 583 já curados.

Hospitalizados
Hoje há 46 pacientes internados em Sete Lagoas por causas respiratórias, sendo 31 deles em leitos de enfermaria e 15 em unidades de terapia intensiva (UTI). A taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade é hoje de 34%. Entre os pacientes internados em UTI, oito são de Sete Lagoas, três de Paraopeba, um de Abaeté, um de Cordisburgo, um de Caetanópolis e um de Pompéu.

No Hospital Municipal há nove internados (quatro deles em UTI), no HNSG são 27 (nove em UTI), no Hospital da Unimed são cinco (dois em UTI) e outros cinco estão internados na UPA 24 Horas, todos em enfermaria. Dos 46 pacientes internados, 24 já tiveram resultado positivo para Covid, sendo 14 de Sete Lagoas, quatro de Paraopeba, dois de Abaeté, um de Capim Branco, um de Cordisburgo, um de Inhaúma e um de Papagaios.

A Prefeitura de Sete Lagoas reforça as recomendações das autoridades de saúde para que a população só saia de casa em caso de necessidade, higienize frequentemente as mãos, use máscara e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.