Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Crime descoberto em Matozinhos: homem é morto após ida com jovens até casa abandonada

Um assassinato foi descoberto em Matozinhos na madrugada desta quarta-feira (29). Após abordar um homem identificado como Maique Pereira Ribeiro, 19 anos, em atitude suspeita às margens da MG-424, a Polícia Militar chegou até um veículo sendo “desmanchado” em um grotão por outros dois suspeitos. O dono do carro, posteriormente identificado como Abimael Santos Costa, 35 anos, estava morto.

Os três homens detidos na ocorrência tinham relação com o latrocínio, quando alguém mata para roubar. Após ser abordado, Maique falou que recebeu a ligação de um indivíduo chamado Gabriel (o menor C.G.G.Z., 15 anos) falando de um Fiat Uno cor prata, produto de furto, estava em uma grota próxima a um lugar conhecido como “pedrinhos”.

A PM foi até o local e, após intensas buscas, localizou o menor C.G.G.Z., e Pablo Henrique dos Santos, 19 anos. Peças estavam sendo retiradas do carro. O menor afirmou que o veículo seria posteriormente queimado, pois o dono estava morto. No dia 27 de julho, segunda-feira, ele afirmou que Abimael Santos pegou ele e o comparsa Maique em um posto de gasolina, quando os três teriam ido usar drogas em uma casa abandonada localizada em fazenda na estrada próximo ao distrito de Mocambeiro.

Porém, em determinado momento, o menor disse que saiu do cômodo e ouviu gritos algum tempo depois. Ao voltar, ele relatou – conforme boletim de ocorrência – que se deparou com Maique esfaqueando Abimael dentro de uma caixa dágua. Os autores teriam confessado então que toda a ação foi planejada via redes sociais onde, após encontrar com a vítima, planejaram a matar e levariam o carro.

A Polícia encontrou o corpo no local informado pelos suspeitos. A vítima estava de cueca, camisa e blusa de frio, com vários ferimentos de facada pelo corpo. Durante a investigação o irmão de Abimael disse que ele tinha saído no dia 27 pela manhã e não havia retornado, nem mesmo dado notícias. A perícia compareceu ao local e cuidou da remoção do corpo. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.