Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Com 52 novos casos, Sete Lagoas chega a 838 positivos para Covid-19 e novo decreto será divulgado

Boletim Epidemiológico de hoje, quinta-feira (30), aponta que nas últimas 24 horas, 52 novos casos de Covid-19 foram confirmados em Sete Lagoas. São 30 mulheres e 22 homens. Agora, o número total de casos positivos no município é de 838, dos quais 651 já estão curados, 16 hospitalizados, 158 se recuperando em casa, sem complicações e 13 óbitos.

Deu negativo o resultado de exame do óbito registrado no Hospital Nossa Senhora das Graças na última terça-feira, 28. Não existem outros óbitos em investigação na cidade e nove já foram descartados por exames desde o início da pandemia.

Hoje são 46 pessoas hospitalizadas na cidade por causas respiratórias. Destas, 28 já testaram positivo para COVID, sendo dezesseis de Sete Lagoas e 12 de outros municípios. Entre os hospitalizados, são 32 em leitos de enfermaria e 14 em leitos de UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI que estão destinados exclusivamente a pacientes com Covid em Sete Lagoas fica em 31,8%. 
A Secretaria de Saúde reforça o apelo para que pessoas com sintomas gripais permaneçam isoladas por pelo menos 14 dias após o início desta situação. Em Sete Lagoas, todas as 58 unidades de saúde da Atenção Primária possuem kits para a realização dos testes. Eles são feitos, sempre, a critério médico.

O Governo do Estado divulgou ontem modificações no Programa Minas Consciente. A Prefeitura ainda aguarda a divulgação de mais detalhes técnicos por parte do Governo do Estado para que um novo Decreto Municipal seja publicado.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.