Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Ação da Polícia Civil visa acabar com o tráfico de drogas em região supostamente comanda por Denilson e aliados

A Polícia Civil realizou na madrugada desta quarta-feira (23) a Operação “Turba”, que em latim significa “tumulto e perturbação, ou multidão”. A ação teve como objetivo localizar e deter 24 suspeitos via mandados de busca, apreensão e prisão. O foco era um velho conhecido da polícia, Denilson Marinho, mais conhecido como Denilson do Santo Antônio (foto, no centro), e todos seus aliados suspeitos de movimentar o tráfico de drogas naquela região.

As investidas ocorreram – com apoio de helicóptero e diversas viaturas, principalmente, nos bairros Santo Antônio, Santa Rosa e Catarina. Também está sendo cumprido mandado no município de Inhaúma. No total, são 19 mandados de busca e apreensão, além de 24 de prisão, sendo que 21 já foram cumpridos com êxito.

Do total dos presos, seis são mulheres. A esposa do principal suspeito, Denilson do Santo Antônio, foi detida recentemente e já se encontrava em regime fechado. Outros dois filhos do homem também foram presos, juntos com ele, na operação de hoje.

Até o momento foram apreendidos cerca de R$ 60 mil em dinheiro, notas falsas e uma grande quantidade de drogas que ainda serão pesadas.  A Operação Turba foi motivada pela ação de uma das maiores organizações criminosas existentes em Sete Lagoas. Segundo a Policia Civil, o grupo atua há pelo menos 15 anos na cidade na prática de diversos crimes, sendo a maioria relacionada ao tráfico de drogas.

Matéria em atualização.

VEJA VÍDEO DA OPERAÇÃO ENVIADO PELA POLÍCIA CIVIL: