Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Zema: ‘Minas está preparada para a chegada da vacina contra a covid-19’

Com o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial de duas vacinas contra a Covid-19, governadores afirmam que seus Estados estão preparados para começar a imunização na manhã da próxima quarta-feira, 20, como pretende o Ministério da Saúde.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) comentou pelo Twitter a aprovação do uso emergencial da vacinas pela Anvisa. "Dia emocionante e decisivo na luta contra a pandemia", disse. Ainda na publicação, Zema afirmou que o Estado está pronto para iniciar a imunização. "Minas está preparada para a chegada da vacina contra a covid-19! O início da vacinação garantirá um importante passo na proteção de vidas e retomada da normalidade", publicou.

Em pronunciamento após o sinal verde da Anvisa, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a divisão das 6 milhões de doses da Coronavac será proporcional entre os entes. Até o fim da tarde de ontem, porém, o quantitativo para cada Estado ainda não era conhecido.

Foto: Marcelo Barbosa_Impresa MG

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.