Polícia Civil incinera quase 800 quilos de drogas em Sete Lagoas
Polícia Civil incinera quase 800 quilos de drogas em Sete Lagoas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta quarta-feira (17), a incineração de 780,52 quilos de drogas apreendidas em operações de combate ao tráfico na região central do estado. A ação, conduzida pelo 19º Departamento de Polícia Civil (DEPPC) em Sete Lagoas, teve o apoio da Coordenação das Perícias e ocorreu em uma siderúrgica local, que cedeu o espaço para a queima.
Entre os entorpecentes destruídos estavam maconha, cocaína, crack e outras substâncias, além de materiais utilizados para preparo e consumo de drogas. O volume é resultado de apreensões realizadas nos últimos dois anos em Sete Lagoas, Pedro Leopoldo e demais municípios sob responsabilidade do 19º DEPPC.
A operação contou com a presença do chefe do departamento, delegado-geral Reinaldo Felício Lima, do coordenador das Perícias, perito criminal Gabriel Nascimento Yamada, da promotora de Justiça Clara Maria Horhne Sepúlveda, além de representantes da Vigilância Sanitária e policiais civis.
De acordo com a Polícia Civil, a incineração representa um passo importante no enfrentamento ao tráfico de drogas na região, retirando de circulação um grande volume de substâncias ilícitas que seriam distribuídas no mercado criminoso.


Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.