Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

DENÚNCIA: Alimentos apodrecem no almoxarifado com descaso da Prefeitura a alimentos da Exposete (veja vídeo)

Solidariedade da população vira descaso da Prefeitura com alimentos da Exposete apodrecendo

Mais um exemplo da péssima gestão pública municipal. Só que, desta vez, com alimentos. A Exposete, evento realizado pelo Sindicato Rural de Sete Lagoas em setembro foi sucesso de público e também de solidariedade. Um dos dias do evento teve entrada franca mediante doação de alimentos não perecíveis que seriam repassados para a Assistência Social do município e o sete-lagoano mais uma vez ouviu o apelo da gestão municipal, doando toneladas de alimentos.

Até aí, tudo bom, tudo bem. O problema é que a atual gestão gosta só da parte do marketing, mas é ruim de doer na parte da execução, exatamente pela falta de comando. Esta semana o vereador Ivson de Castro denunciou em sua rede social que as toneladas de produtos doados pela população seguem esquecidos no almoxarifado da Assistência Social há mais de dois meses, enquanto entidades assistenciais ficam sem alimentos e milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social passam fome.

E não é só o desperdício de comida. O vereador também denuncia que falta distribuição de cestas básicas, que não estão sendo entregues nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS); e a interrupção de programas sociais, como a distribuição de leite em pó. A população fez sua parte, doando os alimentos. Quando a Prefeitura fará a parte dela? "Comida é direito, não enfeite de almoxarifado", criticou o vereador.

Passados mais de dois meses, porém, não bastará ao atual prefeito Douglas Melo apenas ordenar a distribuição dos alimentos. Agora será preciso fazer um pente fino, fiscalizando item por item, para averiguar a condição sanitária e a validade de todos os itens doados pela população. Infelizmente, corre-se o risco de muita comida ser jogada fora simplesmente pela incompetência da gestão atual.
 

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.