Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

[VEJA VÍDEO]: Operação da Polícia Civil em Sete Lagoas prende Dom Ricardo, um dos criminosos mais procurados da região

Operação da Polícia Civil em Sete Lagoas prende Dom Ricardo, um dos criminosos mais procurados

A operação Veredicto Sombrio, realizada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, 10 de dezembro, em Sete Lagoas, contra um esquema de estelionato que usava dados de magistrados para aplicar fraudes, prendeu um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais, conhecido como Dom Ricardo. 

Conhecido por sua notoriedade no submundo do crime, inclusive respondendo por homicídio, Ricardo foi preso pela Delegacia de Operações Especiais (DOE) e agora enfrenta a justiça após um longo histórico de atividades ilícitas. Natural de Sete Lagoas, ele já foi preso várias vezes. Sua fama não se limita apenas à cidade; ele é conhecido por ter fugido de uma delegacia no Rio de Janeiro, o que o tornou uma figura temida e respeitada entre os criminosos. Cerca R$ 40 milhões em sua conta foram bloqueados pela justiça. Em sua posse também foram encontrados diversos itens de alto valor, como veículos, moto, tênis, relógios, entre outros produtos.

A operação da Polícia Civil mirou um grupo suspeito de usar dados de juízes para forjar processos e aplicar golpes. A investigação - que envolve o Judiciário e o sistema de segurança - teria identificado movimentações irregulares em sistemas de justiça, inclusive com execuções judiciais em nome de pessoas já falecidas. Fontes policiais afirmam que os suspeitos se apresentavam como advogados ou representantes legais, usando os dados judiciais para dar aparência de legalidade aos golpes - o que, de acordo com a apuração, teria lesado vítimas na cidade e possivelmente em regiões vizinhas. 

Segundo a Polícia Civil, o grupo é formado por cerca de 20 a 25 pessoas. Ao todo, foram autorizados 27 mandados, incluindo 12 de prisão. Além de Dom Ricardo, outros oito suspeitos foram presos até o momento. Ele foi levado para o Seresp, na Gameleira, em Belo Horizonte, onde aguarda o desdobramento de seus processos judiciais. A prisão de Ricardo representa uma vitória para as autoridades locais, que buscam manter a segurança e a ordem na cidade.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.