ABSURDO: Prefeitura de Sete Lagoas vai demitir dezenas de professores de educação física infantil no município
ABSURDO: Prefeitura de Sete Lagoas vai demitir dezenas de professores de educação física infantil
Que a prioridade da atual gestão do prefeto Douglas Melo é com festas e gastos exorbitantes com decoração de Natal todos já sabem. O tapa na cara foi o "presente de Natal" que o prefeito Douglas Melo deu para professores, pais, mães e responsáveis de crianças da primeira infância do município, ao anunciar esta semana o fim da manutenção dos contratos de profissionais de Educação Física para esta disciplina nas escolas municipais.
A alegação, pasme, é "falta de recursos financeiros", mas para festas e decoração de Natal de mais de R$ 1,3 milhão, sobra dinheiro. A Prefeitura de Sete Lagoas divulgou, nesta terça-feira, 23 de dezembro, uma nota sobre o requerimento da Câmara Municipal pedindo a continuidade das atividades de Educação Física na Educação Infantil da rede municipal. No comunicado, é informado que não haverá contratação ou renovação com professores da área.
Em nota, a administração justificou que foram realizados estudos técnicos e administrativos que concluíram pela inviabilidade de manter professores exclusivos de Educação Física na Educação Infantil de forma permanente, devido a "limitações legais, organizacionais e financeiras".
O requerimento que a Câmara enviou ao Executivo foi assinado por 12 edis e solicitava um estudo de viabilidade da continuação da Educação Física nos maternais I, II, III e nos dois primeiros períodos da rede municipal de ensino.
Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.