6 MESES DEPOIS: só agora Prefeitura de Sete Lagoas começa a integrar sistema GUARDIÃO 7L às forças de segurança
6 MESES DEPOIS: só agora Prefeitura de Sete Lagoas começa a integrar sistema GUARDIÃO 7L à segurança
Em outubro do ano passado o site PLANTÃO REGIONAL 24 HORAS fez uma grave denúncia: o sistema de videomonitoramento Guardião 7L, lançado em agosto pela Prefeitura de Sete Lagoas, não estava integrado às forças de segurança como Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais, e Polícia Militar, que faz o policiamento ostensivo nas ruas. O acesso às imagens era feito apenas pela Guarda Civil Municipal, em um investimento de mais de R$ 16 milhões à época (RELEMBRE A MATÉRIA).
Embora o prefeito Douglas Melo não tenha gostado da divulgação, dias depois a própria Polícia Militar, em uma publicação em suas redes sociais, confirmou que "nesse momento, alguns representantes de órgãos de segurança e da Prefeitura possuem acesso restrito para fins de teste, validação e ajustes, o que é comum e tecnicamente necessário em projetos dessa natureza." (RELEMBRE A MATÉRIA)
Esta semana, no entanto, mais uma vez a Prefeitura provou que o PLANTÃO REGIONAL 24 HORAS estava correto na denúncia. Na última quarta-feira, 4 de fevereiro, durante solenidade de comemoração dos nove anos da 19ª Região da Polícia Militar (RISP), foi inaugurado o Centro de Videomonitoramento que integra o Guardião 7L e as câmeras do sistema Olho Vivo. Agora resta saber quando a Polícia Civil passará a ter acesso instantâneo ao sistema para, aí sim, a população considerar entregue o projeto.
Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.