Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

PINÓQUIO: Prefeito Douglas Melo é desmentido sobre proposta de federalização do Hospital Regional [VÍDEO]

PINÓQUIO: Prefeito Douglas Melo é desmentido sobre proposta de federalização do Hospital Regional

Uma declaração feita pelo prefeito Douglas Melo durante entrevista à Rádio Musirama esta semana gerou repercussão nos bastidores políticos da cidade. Na ocasião, o chefe do Executivo afirmou que “nunca houve proposta de federalização” do Hospital Regional.

No entanto, um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma conversa diferente. As imagens registram a visita do ministro da Educação, Camilo Santana, acompanhado de integrantes de sua equipe, do vereador Caio Valace, do deputado federal Rogério Correia e outras autoridades, na semana passada. 

Durante o encontro, Caio Valace menciona a sugestão e proposta de federalização do Hospital Regional de Sete Lagoas. No trecho do vídeo, há referência direta à possibilidade de o hospital passar à gestão federal, medida que, segundo defensores da ideia, poderia garantir mais recursos e acelerar o funcionamento pleno da unidade.

Ao contrário do que disse o prefeito, que chamou de "um monte de doido" aqueles favoráveis à proposta, é possível ver o ouvir Douglas Melo negando a proposta e afirmando que "não vai precisar federalizar, mas o que precisamos é pactuar os novos serviços", cortou o prefeito, colocando um fim no assunto e gerando mal estar entre as autoridades presentes.

Fica a dúvida: quais interesses estariam por trás da futura gestão do Hospital Regional que fizeram com que o prefeito nem quisesse saber da proposta?

Nas redes sociais, a população ficou indignada com mais essa mentira:

@roberto1980bebeto: Na hora que não der conta de pagar ou manter um hospital vai ir de Pires na mão pedindo ajuda e quem perde com isso? A população
@daniellanzasoares: Esse prefeito e o prefeito do carnasete da exposete e das farras
@awvymar40: Será porque Douglas Mello não quer federalizar o hospital? Será que fica mais difícil das verbas passar naos mãos deles
@alexandre_almeida7l: Douglas Melo quer e Carnaval. Quer e aproveitar bastante. Não votei nele e nao voto novamente. Só Vota os cargos comissionados.
@andrerlicachaceiro: Um cara que brinca de prefeito, mas ele gosta mesmo é de festas 🥳 🥳 🥳. Ja sabe que se a Prefeitura for administrar fecha logo logo.
@andreleal.13: o hospital é do povo da região,essa briga política, só atrasa o desenvolvimento da cidade,qual o medo do Douglas em aceitar a proposta,a prefeitura deve apresentar os estudos de cálculos que garantem a viabilidade de gerir o hospital.acabou a dúvida!
@nilvoneguedes: Será que é a oposição que é louca ou o Sr prefeito está mascarando o rombo que tá deixando pra população pagar?
@pv748883: Isso ta doido Prefeito pior da historia. Alem de querer emprestimo de R$500 Milhoes de Emprestimo. Vai da conta nunca.


 

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.